HISTÓRICO DA ENTIDADE
A Associação de Capoeira Filhos de Ghandi foi fundada no dia 19 de dezembro de 1991, pelo mestre Gildásio Pereira de Oliveira, após 27 anos de história na capoeira, combatendo o racismo e qualquer tipo de preconceito e discriminação. Além disso, a ADCC. Filhos de Ghandi é patrimônio tombado pelo Decreto nº 8.327 de 08/2017 e foi reconhecida como de Utilidade Pública Federal conforme a lei nº 3.821, de 08/08/2005.
A entidade iniciou a sua trajetória de dedicação e trabalho sócio educativo e cultural na cidade de Mauá, município da Região Metropolitana de São Paulo. As ações são voltadas às crianças, adolescentes, adultos e suas famílias, que se encontram em situação de risco, com renda per capta baixa ou outros aspectos de dificuldades.
PRÊMIOS
Em 2006, a ADCC. Filhos de Ghandi ganhou, na categoria terceiro setor, o Prêmio Desempenho. O reconhecimento veio em virtude do bom trabalho social desenvolvido.
Ainda em 2006, a ADCCFG ganhou o Prêmio Madre Teresa do ABC, sendo o título conferido ao responsável pelas ações da entidade. Já em 2007, a associação ficou entre as semifinalistas do Prêmio Itaú-UNICEF.